Leonardo,

Para isso você precisa entrar no seu ubuntu instalado no sda1 e no
terminal digitar

sudo grub-install /dev/sda se seu grub for o antigo ou

sudo update-grub se for o grub2

O pessoal da lista pode me corrigir se tiver algo errado.

Fontes:
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20080330.php
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-configurar-o-Grub2-no-Ubuntu-9.10/

Atenciosamente,