Salve,

Eu estou com um problema parecido, mas é com HD Externo. Meu "sudo
fdisck -l /dev/sdc" retorna isso:

Disco /dev/sdc: 500.1 GB, 500107862016 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 60801 cylinders
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes
Identificador do disco: 0x5bc8d451

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sdc1   *           1       60801   488384001    7  HPFS ou NTFS

Meu "ls /dev/ | grep sdc" retorna isso:

sdc

Agora onde o fdisk está achando esse sdc1? Com isso não consigo montar o HD.

Valeu!