2010/2/1 Frederico Barnard Ferreira <frederic...@gmail.com>:

    Ôlas Ferreira.

> Pelo que eu me lembre, a Microsoft tentou comprar o Yahoo para tentar
> competir com o Google, mas a empresa não se vendeu (na ocasião, não
> lembro se não foi possível a compra pelo medo da criação de um monopólio).

    Huuummm. Veja abaixo:

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/07/29/microsoft-e-yahoo-fecham-acordo-em-busca/

> Mas, vendo os links que você colocou, vai que a parte de pesquisa da web
> não foi comprada.
> Vai entender...

    É aí que entra agora a Canonical:

http://br-linux.org/2010/yahoo-vai-passar-a-ser-a-busca-padrao-no-firefox-distribuido-com-o-ubuntu/

> E sinceramente, usar o Yahoo! não é tão ruim não,  já estou usando para
> me acostumar...

    Fico intrigado. Porque precisa se acostumar/readaptar com algo
escolhido para você. Se a escolha fosse por um produto superior vá lá,
mas não é este o caso. Ainda usamos software livre, entre outras
vantagens, isto nos permite escolher como queremos montar nosso
sistema operacional.

    Continuando, eu também não tenho nada contra empresas copyright.
Digamos _grosseiramente_ que são dois modelos de negócios. E no fundo
no fundo, amando o software livre e seus conceitos, uso GNU/Linux
porque realmente é melhor. Sinceramente, se apenas existe GNU pago, eu
compraria.

    Mas a questão também não é essa. Enfim, software livre (e por
vezes não livre) é isto. Qualquer coisa é só mudar ;)

> =D

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala