Bruno,

É porque tenho dois motivos para isso, gosto de customizar a
instalação dos pacotes que realmente
irei utilizar e a outra que vou desenvolver aplicativos Web e vou
instalar num servidor aqui na empresa
e no meu notebook para que eu tenha os mesmos pacotes. Já utilizo
debian em 3 servidores aqui na
empresa, vou testá-lo para ver sua estabilidade passada pelo seu Pai Debian. ; )

A melhor forma de ter um Ubuntu só com o Sistema Básico é instalando a
Versão Server ?

Adauto Serpa.