Em Sex, 2010-02-12 às 21:21 +0000, Andre Garcia escreveu:
> Inicialmente gostaria de agradecer a resposta...
>
> Sim eu tenho um manual de uma 3com antiga mas que serviu para acessa-la...
>
> Hoje estou no seguinte ponto:
>
> Espetei uma placa de rede em uma máquina ubuntu ... configurei para rede
> endereço 192.168.1.0
>
> Então acessei o switch(par trançado na placa de rede em uma das portas do
> switch) e atribui um ip para acesso 192.168.1.1 obviamente da mesma rede 0.
>
> Logo estou conseguindo acessar o switch via http://192.168.1.1 coloco o
> usuario admin e a senha padrão .... blz... tenho acesso as configurações...

> [...]

Com acesso ao equipto:

1 entre no modo privilegiado (#) com comando enable
2 entre no modo configuracao com comando conf t
3 crie sua vlan, exemplo: int vlan 100 (200,300, qualquer numero que
queira); note que o cursor ja fica dentro da vlan, config-if, podendo
acrescentar qq parametro na mesma
4 para verificar configuracao: sh int vlan 100

Abs,

--
César de Araújo
Karmic Koala .:. 2.6.31-19-generic i686 GNU/Linux