Boa noite,

Aproveitando o tópico, tenho este modem instalado e funcionando de acordo
com o procedimento passado pelo Francisco, porém, observei que no Ubuntu
9.10 ele só conecta na rede GSM (EDGE) da Claro. (download na casa de 10
Kbps)

Vocês sabem alguma configuração semelhante à do discador da Claro que
permita que eu me conecte na rede HSDPA (3G)?

Atenciosamente,

dsales