Olá galera eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar a criar um arquivo
bash para compilar e executar um código fonte em c++, tipo eu executo o
arquivo e ele pede  o nome do arquivo fonte ai ele compila e executa um
exemplo de prompt para  esse arquivo seria

./cpl
Digite o nome do arquivo: teste

ai ele compilaria e executaria.

o que ele faria seria pegar o nome que eu digite e atribui a uma variável eu
ja tentei fazer um mas como eu não conheço quase nada de shell não funcionou
o que iria acontecer mais ou menos a grosso modo

eu executaria ele
./cpl
Digite o nome do arquivo: teste
//ele pediria para eu digitar o nome do arquivo fonte
// ele pegaria o que digitei e atribuiria a uma variavel
arquivo = "teste"
para compilar seria o seguinte
g++  -o arquivo arrquivo.cpp // aqui ele compilaria atribuiria o .cpp ao
nome do arquivo
./arquivo // aki ele executaria o arquivo

se alguém souber como eu posso fazer esse arquivo eu agradeceria muito
vlew galera t+....