2010/2/19 Adauto Serpa <adautose...@gmail.com>:
> Olá Pessoal,

    Ôlas Adauto.

> Tenho uma dúvida com relação aos pacotes que não são "controlados"
> pela Canonical.

    Assim como na Debian, oficiais são os contidos no main. Pode ver
mais sobre isto aqui:

http://zandrebran.homelinux.org/sistema-de-pacotes

> [...] No projeto Debian não existe distinção de pacotes, acredito que se um
> pacote precisa
> de atualização que assim seja.

    Huuummm. Isto não verdade. Existe sim está diferenciação na Debian
(main, contrib e non-free). E assim como no Ubuntu o que não é
suportado oficialmente depende da boa vontade de terceiros
(comunidade).

> Sem ofensas, a comunidade Ubuntu é bem comprometida com o Projeto
> Ubuntu para que esses pacotes sejam melhorados ?

    Como qualquer distribuição que tenha engajamento com a comunidade:
depende também de você. Qual o seu comprometimento com o Ubuntu?
Afinal Ubuntu quer dizer: "Sou o que sou pelo que nós somos".

> A questão em si é se os repositórios Ubuntu são confiáveis sem a
> intervenção do Dinheiro
> da Canonical. (Segurança e Estabilidade)

    O que você acha? É como perguntar o que seria do Fedora ou
OpenSolaris sem suas empresas mantedoras.

> Para quem usa do Debian uma distro totalmente comunitária venho bem
> confuso, não acham ?

    Sim, especialmente sobre o próprio Debian.

> Desde já agradeço as contribuições.
> Adauto Serpa

- []s
- Zandre.