E aí Robson, blzzz

cara eu utilizo ainda o Ubuntu 8.04 e possuo uma distro personalizada, onde
removi tdo o que não precisava colocando nela somente programas que preciso
para o dia-a-dia, este pacote facilitou-me tanto que posso gerar a
personalização já com as últimas atualizações, ecnomizando banda para
atualizá-las após a instalação.

o nome deste pacote é remastersys ...

espero que possa ter te ajudado em algo

até mais