Zandre, não quero afirmar que você está errado, mas ontem de madrugada
eu removi um HD e coloquei outro novo, instalei o minimal de novo e me
esqueci da linha de comando do apt-get install ... e instalei o openbox
e o lxde, me esqueci de colocar o xorg e o gdm. ao reiniciar ele mostrou
a tela de login e ao digitar a senha e entrar ele foi direto para parte
gráfica, funcionou tudo, não tive nenhum problema e nem aquela tela do
"x" que mostra o mouse com um "x" não apareceu. Devo instalar o "xorg"
ou não precisa mesmo???

grato

Robson Dantas