Pela sua descrição, houve um pouco de desinformação da parte do Sr. .

O pacote do Virtualbox, seja a versão a versão OSE que vem junto com o
Ubuntu, seja a versão do repositório da SUN foram feitas em cima das versões
de Kernel presentes na versão oficial do Ubuntu .

Se o Sr. trocar de kernel, ou mesmo se compilar seu próprio kernel usando
configurações personalizadas estes pacotes não funcionarão, simplesmente pq
não foram feitos para isso !!!

Se o Sr. precisa de um kernel personalizado por algum motivo, então o Sr.
precisa compilar o módulo à partir dos fontes do Virtualbox, e neste caso o
Sr. só teria a opção de usar o OSE .

Eu nunca fiz isso, simplesmente porque eu nunca precisei personalizar o
kernel ...

Eu sempre uso somente pacotes oficiais da distribuição em servidores, pois
eu acredito que servidores tem que ser estáveis e confiáveis !

E daí vem a sua outra opção, instale novamente um kernel oficial da sua
distribuição ....

Uma pergunta, qual o motivo da substituição do kernel ???

Fábio Rabelo