Humberto, bom dia.
Na minha opnião o pessoal do OpenOffice deveria rever isso.
Pois fica complicado você se deparar com essa situação em um ambiente de
migração. O usuário do Win e do Word vão questionar com certeza. Pois no
word vc seleciona tudo, copia e cola sem problemas.

Muito obrigado a todos.

Desde já agradeço,
+++
Flávio de Oliveira Barros