Bom dia, lista.

Ontem à noite, enquanto estava no Encontro Livre [1], deixei o Karmic
atualizando para o Lucid Alpha 3.

Depois do parto, o Lucid não reconhece o som, um SiS Azalia (normal,
isso também acontece no Karmic e parece ser uma coisa feita para mim,
já que no Jaunty ele reconhecia perfeitamente) e não reconhece o
vídeo, um SiS 771/671 (que tenho problema com ele desde o Hardy, mas
solucionável com o sisimedia desde o Jaunty).

O áudio já tinha perguntado na Skynet e aqui, mas não obtive resposta
(não habilito o driver do modem e mesmo assim não há áudio;
curiosamene, na vez mais recente que fui forçado a reinstalar o
Karmic, o som, que nunca pegava de primeira, pegou), por isso deixo
quieto.

Mas o vídeo, que já tem um bug aqui[2], não funciona a mais que
800x600. Numa tela de 14" já viu, né?

Por isso tudo, pergunto: há alguém que esteja usando o Lucid e essa
benção de controlador de vídeo com satisfação (i.e., pelo menos com a
resolução máxima do monitor)?

[1] http://encontrolivre.org/
[2]
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-sis/+bug/301958/