Criei dois aplicativos pelo Thinapp que funcionam muito bem no Win, pelo
Wine estou tentando mas em ambos ele acusa um erro de que não foi possível
encontrar o executável no diretório padrão de instalação - chega até mesmo a
abrir a janelinha do VMWare executando.

São dois softwares bem simples, que até rodam pelo Wine se eu fizer a
instalação direta, mas estou tentando fazer uns testes aqui com esses
portáteis. Porventura não há algum elemento do Wine ou configuração no
ubuntu que devo fazer para executar aplicativos criados pelo Thinapp ou por
ser emulação vou ficar mesmo na dependência da 'compatibilidade'?