Amigos,

Eu vou me policiar para limpar as mensagens. Eu nunca havia prestado
atenção nesse problema porque o Thunderbird tem um add-on chamado "Quote
Collapse" que como o próprio nome já diz, compacta todas as mensagens
embutidas no e-mail e coloca um sinalzinho de "+" ao lado de cada uma
delas. Se você quiser abrir, é só clicar no "+" que a mensagem inteira
aparece e o sinalzinho muda para "-". Eu uso o Thunderbird há pelo menos
uns 8 anos. E adoro! :-)

Abraços e sucesso,
Nelson