Em Qua, 2010-03-31 às 16:47 -0300, Melissa Weber Mendonca escreveu:

> Salles,
> Pra "enviar" um arquivo, basta vc copiá-lo dentro desta pasta Ubuntu One e
> ele
> vai automaticamente[1] aparecer na interface web, de onde vc pode mandar o
> link pra quem vc quiser que tenha acesso ao arquivo.

Aí é que não rola. Posso arrastar ou copiar arquivos para o marcador
Ubuntu One, mas não consigo coloca-los dentro da pasta shared files.
Logado direto no Ubuntu One, não aparecem opções de upload para essa
pasta, só posso brincar com my files.

> Com relação a arquivos de outras pessoas, creio que a pessoa tem que escolher
> compartilhar um arquivo com vc, não é como se fosse um repositório de
> arquivos, e sim um armário onde vc pode guardar coisas e dar a chave para
> pessoas com quem vc quer compartilhá-las... Se estiver errada, me corrijam.

Talvez, mas penso que ao colocar algo em "shared", bastaria uma conexão
com meu nome ou nome da minha máquina para qualquer integrante
acessa-la... ao menos achava que era assim.

> [1] Nunca consegui fazer funcionar, mas eu uso Kubuntu, então pode ser um
> problema de integração com o KDE... Nada aparece na interface web.

Pela web, consigo fazer uploads de arquivos para my files e, clicando
com o botão direito, posso compartilhar com determinado mail. Mas só
isto.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632