Caro Darlan,

Não sei se é o Wine que tem a versão errada das bibliotecas ou se outra
instalação de programas MS é que provoca o problema. Leia no site do tio
Bill o problema e a solução sugerida por eles. O link é este:
http://support.microsoft.com/kb/191735

Abraços e sucesso,
Nelson

P.S. Você já tentou falar com o suporte da Habil?