Por algum motivo após a 3ª  tentativa ele acabou conectando a rede wi, após
reiniciar ele demora, mas não pede mais a senha. Mas agora surgiu outro
problema com a rede, tive que atualizar o kernel senão meu touchpad não
funciona, tentei as versões 2.6.31, 2.6.32 e 2.6.33, em todas elas se eu
atualizar o módulo da rede wlan0 desaparece, fico somente com eth0, voltando
ao kernel padrão de instalação do ubuntu 9.10 ele volta novamente.

Creio que após instalar o novo kernel eu devo compilar algo para aparecer a
interface wlan0, como posso fazer isso?