Hamacker, Zandre, senhores,

Hoje fui atrás desse problema nas listas do Ubuntu na língua inglesa.
Como imaginei, eu não era o único contemplado com o congelamento cinza
do Firefox. Muitos tentaram como tentei, eliminando os plugins,
reinstalando o flash e criando um novo perfil. Nada deu certo. A solução
é (http://ubuntuforums.org):

about:config
Set dom.ipc.plugins.enabled.libflashplayer.so to false

Brincadeira? Não! Funcionou. Estou tentando aprender, mas até agora, não
sei o motivo.

Obrigado pelas dicas (principalmente o FEBE). ;-)

Abraços e ótima semana,
Nelson