Olá pessoal,

Estou fazendo uma atualização do Script Ubuntu Perfeito e há duas
coisas que me incomodam :

- As janelas do Zenity são intrusivas, sempre saltam na frente do que
você esteja fazendo. Muito incomodo quando o script está fazendo
executando varias operacoes em batch, a culpa é da barra progressiva
do Zenity que a cada inicio de operação salta para frente do que voce
esteja fazendo, é incomodo porque não dá por exemplo para redigir um
texto com o script em execução, estou quase eliminando o "zenity
--progress", mas essa funcionalidade é importante para acompanhar o
progresso e só poderia ser feito se houvesse um método melhor.

- Há algum bug no /usr/bin/notify-send onde o parametro -t
$tempo_espera_em_milisegundos é sempre ignorado, assim as mensagens
exibidas na bandeja do gnome são enormemente longas no tempo de
espera. Tanto faz eu colocar -t 10/100/1000/10000, o tempo é sempre o
mesmo com o meu teste no script. Será que há algum outro comando para
exibir mensagem na bandeja do gnome que contorne isso ?

Enfim, qualquer ajuda é bem vinda.

[]'s a  todos.