2010/4/14 Fabiano garcia Fonseca <fabi...@linuxacessivel.org>:
> Pessoal!!

    Ôlas Fonseca.

> Me deu um branco e não consigo lembrar como descubro as dependências de
> um pacote. No caso estou precisando saber quais as dependências dos
> pacotes espeak e espeak-data

    Vocẽ pode usar synaptic e procurar por um pacote normalmente,
seleciona-lo e no menu do synaptic, Pacotes, Propriedades.

    Outra forma é através do terminal o comando:

$sudo aptitude show espeak

    Mas sendo direto, as dependências do espeak para o ubuntu 9-10:

libc6 (>= 2.4)
libespeak1 (>= 1.41.01)
libgcc1 (>= 1:4.1.1)
libstdc++6 (>= 4.1.1)

    E o espeak-data depende somente do espeak.

    Aproveito para lhe parabenizar pelo seu sitio linuxacessivel.org.
Vi este projeto nascer e hoje navegando percebo o quanto cresceu. Fica
uma sugestão para que escreva um artigo de qual a melhor maneira de
respondermos para que o orca fique mais legível. Algo como, passar
comandos do terminal é necessário alguma marcação que facilitaria, em
inglês ele lê, quais as dificuldades e o que facilitaria. Apenas
sugestão e parabéns pelo teu trabalho.

> Fabiano garcia Fonseca
> Linux user #448759 - Ubuntu User #15701
> www.linuxacessivel.org