Em 18 de abril de 2010 09:18, Leandro Costa <lsco...@uninet.com.br> escreveu:
> PessoALL,
>
> Quando configuro placa de rede no gnome ele não replica para o arquivo
> /etc/network/interfaces.
> Existe alguma flag para ser habilitada para essa situação ?

Leandro, eu ainda não dediquei tempo para estudar o assunto, mas as
configurações e rede do Gnome não são replicadas para o /etc. Elas são
guardadas em outro local, provavelmente dentro do diretório do
usuário. Isso significa algumas coisas:

1. A rede só é conectada quando um usuário faz login.
2. Cada usuário pode ter sua própria configuração de rede.

No caso do meu desktop, que eu quero que ele conecte à rede durante o
boot, eu configurei a rede manualmente no /etc.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com