Bom, como nem tudo são flores nessa vida, vão alguns problemas que observei
depois que puz em prática esta solução técnica de contorno aí que falei...

Quando na tela de login, se quiser fazer login no console, já era. A tela
empretece e não aparece mais nada.
Se apertar "CTRL + ALT + F{1,2,3,4,5,6,7,...}", aí aparece uma lambança
danada na tela. Um monte de caracter loucasso e só resetando a máquina.

E o bootsplash quando desliga/reinicia a máquina, pode esquecer... a tela só
fica preta e mais nada.

É bug no plymouth, isso eu já vi. Mas em nenhum lugar deste mundo eu
encontrei uma solução definitva. É tudo paliativo.
Eu não sei como anda pra quem instalou o Ubuntu [Gnome], mas o Kubuntu e o
Xubuntu (no desktop de casa eu coloquei ele por ser um pouco mais leve)
estão com esse problema.

Vou retornar para o Kubuntu 9.10 mesmo e atualizar para o KDE 4.4 apenas.

Valew...

--
Graduando em Ciência da Computação - U.F.J.F.

Lattes: <http://lattes.cnpq.br/0220648760037625>