Toda vez que inicio o ubuntu 10.04 eu tenho que refazer minhas configurações
de screenlets e compiz, ele funciona perfeitamente, mas perde tudo quando
desligo.

Uso dois itens do screenlets (0.1.2), o "notes" e o "windowslist", ambos
está configurado para autoiniciar, mas toda vez que inicio o pc tenho que
abrir o screenlets e pedir para eles executarem. Já o compiz, toda vez que
iniciou o gerenciador está como Metacity, tenho que abrir o ícone do
compizfusion e escolher "Compiz".

A minha instalação foi a partir da atualização do 9.10 para 10.04 pelo
pŕoprio gerenciador de atualizações.
O que pode ser?