2010/5/2 Marcus Mac-Ginity <mgin...@gmail.com>:
> De novo volta à linha de comando sem notificação alguma...

    Sim, era para isto ocorrer porque apagamos o arquivo lock...

> Após isso, digitei $ sudo dpkg --configure -a
> e retornou:
> Configurando openoffice.org-filter-binfilter (1:3.2.0-7ubuntu4) ...
> e fica parado nisso sem resposta, com o cursor piscando na linha seguinte.

    Antes desabilite qualquer canal de software que tiver de terceiros.

$sudo rm -f /var/lib/dpkg/lock
$sudo rm -drf /var/lib/dpkg/updates/
$sudo aptitude -f clean
$sudo aptitude -f update
$sudo aptitude -f install
$sudo apt-get autoremove

    Se ainda continuar a mensagem para rodar o 'dpkg -a', embora creio
que não vá funcionar:

$sudo aptitude remove openoffice.org-filter-binfilter
$sudo aptitude -f install

> Se não fosse o problema de que não posso atualizar, instalar ou
> desinstalar qualquer programa, até retiraria o o openoffice completamente
> e reinstalaria o BrOffice.

    Por favor, o _que_e_como_ estava instalando antes destes erros? E
durante a instalação ocorreu algo anormal? Estou começando a ficar sem
opções aqui.

> Marcus Mac-Ginity

- []s
- Zandre.