Olá José!

Relaxa cara. Eu uso Ubuntu desde 7.04 e nunca saio desesperadamente
atualizando para a versão nova. Aliás, não sou tão antigo na lista, mas
em todas as novas versões que acompanhei por aqui, tem sempre alguém que
fala o que você falou (a ... foi a pior possível), obviamente, só
mudando a versão. :-)

Muitas vezes, uma máquina com muitas alterações, hacks para usar
determinados softwares, mudanças aqui e ali, experiências e etc, fica um
pouco nervosa com a atualização de versão. Por outro lado, quando você
tem uma máquina rodando redondinha, sem gambiarras, a atualização é bem
mais tranquila. Se ficou complicada sua atualização, backup no /home e
instalação do zero. Sorte!!!

Abraços e sucesso,
Nelson