Paulo, tenha paciência comigo, como eu estou tendo com o sistema!!!
Lá eu encontrei sistema--administração--Ferramentas de rede(e não rede). Aí,
abriu a tela com menus dispositivos--ferramentas--ajuda

abas dispositivos ping netstat Rastrear rota
e outras.
Se for o caso é quero que esse programinha vá para PQP!!! Quero desinstalar.
Como resolvou meu problema?