Olá Ksatrya,

Eu tenho uma impressora (Epson TX115) ligada em uma máquina Ubuntu da
minha rede doméstica. Nesta rede (wifi) penduram-se mais 4 micros (1
Ubuntu, 2 XPs e 1 Vista) e todos conseguem ver a impressora, desde que o
computador em que ela está conectada esteja ligado, claro. Mas não há
necessidade de ligá-la antes de ligar o micro. Eu sugiro você
desinstalar a impressora do computador que ela está instalada,
desinstalar dos micros da rede a chamada para ela, e refazer toda a
instalação. Se voltar a não dar certo, coloque na lista sua versão do
Ubuntu, a impressora que você está usando e o SO das outras máquinas da
rede, isso vai ajudar os ninjas daqui a te ajudar.

Mas acredite, a culpa não é do Ubuntu. ;-)

Abraços e sucesso,
Nelson