From: "Gracco Guimarães" <gracco.cerque...@gmail.com>
Sent: Sexta-feira, 14 de Maio de 2010 10:41:24
Subject: [Ubuntu-BR] Problema com servidor, partição remontando como somente
leitura.

Bom dia pessoal, eu estou comum problema comum em sevidores DEBIAN, o
Ubuntu é irmão mais novo, creio que alguém possa me ajudar.
Os servidores DEBIAN que eu gerencio são na maioria base de teste para
desenvolvimento de aplicações web, e por isso á uma sobrecarga grande na
partição. */var*
O que faz o sistema, algumas vezes durante a semana remontar essa
partição como read-only, ou somente leitura. Apesar de ter editado o
FSTAB e retirado
a opção errors=ro, esse problema continua me chateando e eu tenho que
tirá-lo de circulação por alguns minutos. Soluções? Desde já agradeço,
qualquer coisa segue a baixo a cópia do FSTAB e do MTAB.

proc /proc proc defaults 0 0
/dev/sda2 / ext3 defaults 0 1
/dev/sda1 /boot ext3 defaults 0 2
/dev/sda3 /var ext3 defaults 0 2
/dev/sda4 none swap sw 0 0
/dev/hda /media/cdrom0 udf,iso9660 user,noauto 0 0

#/etc/mtab
# /dev/sda2 / ext3 rw 0 0
tmpfs /lib/init/rw tmpfs rw,nosuid,mode=0755 0 0
proc /proc proc rw,noexec,nosuid,nodev 0 0
sysfs /sys sysfs rw,noexec,nosuid,nodev 0 0
udev /dev tmpfs rw,mode=0755 0 0
tmpfs /dev/shm tmpfs rw,nosuid,nodev 0 0
devpts /dev/pts devpts rw,noexec,nosuid,gid=5,mode=620 0 0
/dev/sda1 /boot ext3 rw 0 0
/dev/sda3 /var ext3 rw 0 0

-- Gracco Guimarães - +55 (61) 8167-8225

www.linuxlivre.wordpress.com
-- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece