Muito obrigado pelos esclarecimentos. Bom, respondendo a pergunta: Quando
tento reinstalar ha erro de montagem nas partições e não consigo reinstalar,
alem do que reinstalar vou perder os dados de arquivos importantes.Como
reinstalo se quando seleciono instalar o ubuntu há uma mensagem que diz que
há erro na partição, acho que é a raiz? Aí,talvez tenho que redimensionar e
se fizer isso posso comprometer o windows, a não ser que redimensione a
partição swap. Posso reinstalar o kernel? Não seria melhor reinstalando o
kernel apartir de um live cd?Ajudem-se por favor, não quero perder o ubuntu
e os programas instalados.