2010/5/17 hamacker <sirhamac...@gmail.com>:

    Ôlas hamacker.

> Vou instalar um servidor, e neste caso preciso de interface gráfica.
> Visto que não precisa de recursos de desktop, qual vocês recomendam ?

     Depende do que diz sem recursos desktop. Se for como eu entendo
(sem systray, painéis,...), coloca somente o openbox (baseado no
Blackbox) para window manager que usa GTK. Seus pacotes:

openbox
obconf
obmenu

    Aí, pode sair montando seu "desk", já que ele usa GTK, por
exemplo, para mudar sua aparência pode usar o pacote do lxde:
lxappearance. Para navegador de arquivos o pcmanfm-nohal (mas instala
sem o recommends). E assim por diante, conforme sua necessidade e pelo
entende-se sem recursos desktop ;)

    Agora se quiser algo mais como desktop tem o lxde. Mas instala o
core (lxde-core), vem mais enxuto. Ou mesmo o Gnome com seu pacote
core (gnome-core).

> por gentileza não discutam gui vs tui, vai ter interface grafica, é
> mandatório.

    :)

- []s
- Zandre.