Em Ter, 2010-05-18 às 16:47 -0300, lucivando coriolano escreveu:
> Ok. Mas, o menu demonstar do gparted não funciona,isto é, "está escuro".
> Como vou desmontar?
> Grato,
> Lucivando

Primeiro clique sobre a partição a ser desmontada (marque-a) e depois
com o botão direito do mouse, clique em desmontar.

Observe que a cada etapa, você tem que "marcar" a partição que será
utilizada em algum processo.
Após você realizar um processo, clique no "V" para aplicar e aguarde o
recarregamento.

nethell