Olá,

O DOSEMU vai ter problemas com o mapa de memória sim, porque o mmap_min_addr
padrão na Ubuntu é 65536. Para não ter que digitar o comando que o Nethell
citou toda vez que reiniciar o sistema, crie um arquivo dentro de
/etc/sysctl.d chamado 60-custom.conf e escreva nele: vm.mmap_min_addr=0
Depois execute sudo restart procps

Sds.,

Em 20 de maio de 2010 09:56, nethell <neth...@logbin.net> escreveu:

> No 10.4 é melhor utilizar o dosemu (repositórios).
> Se tiver problemas com memória, antes de abrir o dosemu execute o
> comando abaixo no terminal:
> sudo sysctl -w vm.mmap_min_addr=0
> Quando carregá-lo, a letra de unidade de trabalho é a D: (seu /home). Em
> seguida é só utilizar os comandos normais do dos para se dirigir aos
> diretórios desejados.
>
> Também há o doxbox, mas não consegui acertar o teclado com ele, muitas
> teclas ficam inativas como a caps lock, setas e teclado numérico.
>
> nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632

   Márcio H. Parreiras

   GNU/Linux Professional

   +55(31)9632-0320

   Pedro Leopoldo - MG - Brasil

   Codificação/Encoding: UTF-8

   "A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
    então eu instalei Debian/GNU Linux"
    http://www.debian.org/index.pt.html

   "The box said: 'Requires MS Windows or better',
     then I installed Debian/GNU Linux!"
     http://www.debian.org/index.en.html

   "Proteja-se das ameaças digitais:
    use http://www.ubuntu-br.org/";