Bom dia,
veja os grupos que o seu usuário está, pois tem que estar no grupo que
dá a permissão de utilizar o gravador, que no momento não lembro o
nome.
Abre o DVDShirink pelo terminal e veja se vc consegue fazer o trabalho
como vc quer, ai vc vai constatar se é permissão ou não.

2010/5/20 Marcelo Silva <marc...@ig.com.br>:

> Se nao me engano para fazer copias ou rippar DVDs vai precisar da
> libdvdcss2 (mais ou menos esse o nome) além dos codecs restritos essa
> libdvdcss2 nao esta nos repositorios procure no google.
>
> Espero que funcione...
>

> --
> Marcelo Silva <marc...@ig.com.br>

Atenciosamente.
Jesué Sousa Cunha Junior
Analista de TI.
junior....@gmail.com
(21) 9635-6675
Microsoft Certified Professional
Microsoft Certified Desktop Support Technician
Junior Level Linux Professional - LPIC-1
Novell Certified Linux Administrator - CLA