Marcos,

A muito tempo, quando eu tinha mais contato essa área, lembro que a Santa
Catarina Informática tinha um software contábil, na época feito em clipper.

Bem, nos dias atuais eu imagino que alguns desses programas possam rodar em
Linux por meio de emulação (wine ou dosemu).

Me parece também que a WK e a Sênior trabalham com Java. É possível também
que elas tenham versões para Linux, mas não acredito que tenham versão
OpenSource.

Espero ter ajudado,
[]s
Ronan