boa tarde todos,tenho uma rede local com servidor freebsd,na versao 8.04
ubuntu depois que  compartilho a rede ,o correio eletronico editor de texto
e a web consigo enxergar a rede,nas versoes mais novas como
8.10,9.04,9.10,10.04 consigo apenas exergar a rede quando uso open,pergunto
todos presiso instalar samba para as novas versoes ou um outro aplicativo
rede,pois versao 8.04 nao presisei instalar nada funciona ,quero passar para
as versoes novas mais isso esta me travando,estou perdendo terreno para tio
gates,caso esse assunto ja tenha rolado na lista por favor me indiquem para
que poca ver e resolver essa parada ,grato.