Em Sex, 2010-05-28 às 18:40 -0300, Paulo Fernandes escreveu:
> [...]
> ... também estou com uns problemas como direi, cabeludos, por aqui. Após uma
> instalação padrão do Ubuntu 10.04 e com apenas as atualizações do sistema,
> fiquei com um sistema frágil, instável e "travador". Pior que o antigo
> Windows-3.1. Não posso mexer o mouse com um pouco de vigor que tudo pára, a
> começar pelo mouse! Aumentar o tamanho de uma janela? Bem capaz! Nada feito.
> Estou pensando em instalar outra distribuição do Linux; de repente o
> KUbuntu, que é pra ver se estabiliza. Mas a comunidade por aqui é tão
> generosa que fica difícil pensar em abandonar essa distribuição.

Jorge e Paulo,
Pelos "sintomas" (tua mensagem e mensagem do Jorge abaixo), acho que
vocês estão com algum problema realcionado à configuração de vídeo. Ou
os drivers não estão instalados (vocês devem verificar isso em "drivers
de hardware" ou estão com efeitos habilitados não suportados pelo
sistema. Não posso afirmar isto, mas não custa darem uma conferida.

Observe que o Jorge cita: ... "o Xubuntu não trava" - porque o xfce é
uma interface mais leve que exige menos recursos gráficos, ao contrário
do Gnome (Ubuntu) e KDE (Kubuntu).

> Vejo na lista que muitos estão com problemas com essa nova versão. Pergunto:
> ocorreu esse tumulto todo quando da instalação da versão 9.10? Se a cada
> seis meses se deve passar por um martírio assim, sei não, acho que a
> Canonical deve ser cientificada.

Paulo, problemas sempre irão haver em um período pré/pós lançamento de
uma versão e certamente serão corrigidos. A versão 10.4 é uma LTS
(versão de longo prazo de suporte) e certamente em breve estará
totalmente estabilizada - ao instalar seu sistema, realize todas as
atualizações recomendadas.

Jorge, verifique o que citei acima.

Fui,

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632