Em 28 de maio de 2010 18:54, Marcello <marcello...@gmail.com> escreveu:

> O que desejo é colocar o Wds XP para dar o boot default.
> Só isto.

Marcelo,

Não estou em uma máquina linux, mas encontrei um artigo no viva o linux que
pode te ajudar a compreender o que está acontecendo (
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Windows-antes-no-Grub-do-Ubuntu-10.04)

Neste artigo ele explica como colocar o Windows como primeira opção no boot.
Sendo assim, no arquivo */etc/default/grub, o parâmetro
**
GRUB_DEFAULT=*0

indica que sempre a primeira opção no boot (0 no caso) será o boot default.

Isto pode resolver o seu problema, caso o Windows Já possua uma entrada no
boot.

Eu prefiro fazer da seguinte forma:

*GRUB_DEFAULT="xxxx"* - Sendo xxxx o nome exato da entrada. Exemplo:
*GRUB_DEFAULT="Windows
7"

*Desta forma, independente da ordem da lista do boot, sempre será executado
a entrada "Windows 7"*.

*Porém você terá que entrar corretamente com o nome completo que aparece no
seu boot. Isto pode ser descoberto no arquivo /boot/grub/grub.cfg*.

*Bem, espero ter me feito entender corretamente, depois basta atualizar o
arquivo /boot/grub/grub.conf com o comando já fornecido pelo pessoal*

$ sudo upgrade-grub
*
(não digite o $)

ou*

# update-grub

*(não digite o #, é só pra indicar que deverá estar acessando como
super-usuário)

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Ewerton Dutra