Em 3 de junho de 2010 12:56, Wanderley <wanderley...@gmail.com> escreveu:
> Olá!
> Muito agradecido pela pronta resposta, o wireshark me parece bastante
> acessível!
> Só há um problema: eu!
> Não consegui achar a quantidade de dados enviada/recebida no meio de
> toda a grande quantidade de opções que o programa apresenta...
> Poderia, por favor, dar mais ou menos uma indicação de onde procurar?

Sem querer parecer crítico, mas o wireshark para medir tráfego me
parece como um tanque de guerra pra matar uma formiga. Me parece um
ótimo programa para análise de tráfego na rede, mas tem opções demais
e informações demais para um usuário comum.

O iptraf também tem muitas informações, mas é em modo texto. as
informações do log dele podem ser obtidas no arquivo
/var/log/iptraf/rvnamed.log. Mas o que é gravado no log não é o
tráfego, mas apenas eventos do programa. Não encontrei logs do
tráfego, mesmo utilizando a opção -z ppp0 que considerei a mais
adequada.

IMHO, se você conseguir fazer seu modem rodar pelo discador da
operadora (eu consegui com o huawei E1756), o contador dele é mais
eficiente do que qualquer um desses programas para essa aplicação.

Abraço.