Olá à todos !

Recentemente tive uma atualizações no meu kernel ( 2.6.32 - 22 generic ) ,
detalhe , à minha maquina aqui é um " AMD athlon (tm) II 2x 245 Processor " ,
agora testando o Lucid , mas me ocorreu uma suspeitosa  atualização e queria
comentar para vocês se isso é normal deste sistema agir assim . Foi o seguinte :

Ele recebeu essa atualização para esse kernel mencionado ontem, ai tudo bem ! E
depois , minhas sobrinhas usaram este computador atualizado , acessando nas
suas contas de usuário nesta maquina , normal , assim que elas acabaram de ver
, fui acessar esse computador , pelo meu acesso e surpresa ! Tela Preta
exigindo login desta maquina , decidi reiniciar , e de novo , à mesma tela , ai
por curiosidade acessei o login como se fosse o de costume e virou modo " root
" , como se quisesse querer que eu restaure alguma coisa , acessando um comando
especifico , ai sai com o comando " exit " , fechando tudo . reiniciei de novo
e voltou normal . Só que exigindo de novo atualização de kernel ( Ué ! de novo
? )  , na boa autorizei , achando que se tratasse de erro comum , sei lá ! E
depois disso o resultado no monitor de sistemas , descrevendo 2 processadores :

Processador 0 : AMD athlon (tm) II 2x 245 Processor
Processador 1 : AMD athlon (tm) II 2x 245 Processor

Será que é por que ele é mesmo dual core , que ganhou essa correção , ou é algo
errado com esse sistema ?

Pro favor me expliquem esse caso , se souberem

Muito obrigado