Errado!!!
O pidgin pode funcionar sem servidor, apenas usando a sua rede.
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Conversando-em-rede-com-Pidgin-e-o-protocolo-Bonjour

Antonio Olinto escreveu:

Olá,

Estou precisando de um comunicador para intranet como o antigo
LinPopUp, que não está nos repositórios Ubuntu há algum tempo.

Outros computadores da rede de meu trabalho utilizam o windows XP e
têm o realpopup instalado.

Baixei o linpopup_1.2.0-8.3_i386.deb mas não foi instalado por
existirem pendências.

Alguém conhece um substituto ou outra opção para o linpopup ou como
posso instala-lo sem percalços?

Programas como o Empathy ou o Pidgin sempre precisam de um servidor
(MNS, Google, etc) certo?

Já me falaram no Openfire / Spark mas não é bem o que quero. Os
...popups simplesmente identificavam que computadores os tinha
instalados e pronto, sem a necessidade de configurar servidores.

Obrigado,

Antônio Olinto

--
Fabiano garcia Fonseca