2010/6/10 Ricardo Soares <soaresbati...@gmail.com>:
> Olá a todos!!!

    Ôlas Soares.

> Para iniciar a ideia de realizar a migração do Windows para o Kubuntu tenho
> que instalar alguns programas que não posso ficar sem.

    Aqui é o problema. GNU/LInux não é Windows. Então se não pode
ficar sem estas marcas é Windows mesmo. Alias, se tem estes caras aí
todos originais (e olha que pela tua lista tens ai uns 10.000 em
software) deve continuar no Windows até eles caducarem e pensar em uma
migração pausada. Ou utiliza software pirata?

>[...] Os programas seriam esses:
>
> - PhotoShop CS2 ou superior (mas que abram ou importem os arquivos PSD)

    Gimp.

> - Corel X2 ou superior (mas que abram ou importem os arquivos CDR)

    Inskape

> - Skype ou que fale com usuários do mesmo

    Skype.

> - Dreamwaver ou programa que apresente a parte gráfica ao editar o código

    Acho tão engraçado usar qualquer coisa deste tipo para escrever
html. Html é linguagem de marcação; é como uma wiki. Não precisa de
mais anda além de um editor de textos. Pode ser uma ótima oportunidade
para aprender realmente html ;)

> - Sound Forge para edição de MP3 ou Vídeo.

    Para som tem o audacity e para video openshot, pitivi e o excelente LiVES.

> Poderia instar tudo que quero via Winex? E vai rodar certinho ou vai comer
> muita memoria já q é um emulador do Windows?

    Então para que usar o GNU/LInux se vai continuar usando software
proprietário? Realmente até entendo (mesmo a força) isto para
hardware, mas para software?

> Se não for pedir de mais na minha listinha ai se derem para por o nome ou o
> lugar certo para baixar, ou link não sei algo que possa aprender a baixar e
> instalar  e se possível um bem parecidos com as versões do Windows ai da
> para trabalhar antes de ter q aprender tudo de novo com um cara nova.

    Eu sugiro vc ir migrando ao poucos. Instala o Ubuntu e vai usando,
brincando com o sistema, conhecendo ele. Pesquise e estude sobre o
GNU/LInux, Distribuições, Ubuntu. A transição pode ser natural e não
um parto ;)

> Obrigadão a todos e bom final de semana.

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org