2010/6/6 cesaraf <cesar.de.araujo.ferre...@gmail.com>:

    Ôlas cesaraf.

> nao tenha tanta certeza assim...rsrsrsrs!!! tive problema semelhante com o
> java da oracle (openjdk)...experimente remove-lo e instalar o da sun...

    É. Acho ótimo quando não sabemos o que fazer e partimos para um
monte ctrl+c e ctrl+v de coisas achadas na Internet. Alias, também
acho ótimo quando dizem: é verdade vi na Internet :)

    A Sun foi vendida para a Oracle. Então o Java da Sun hoje é da
Oracle. Acontece que a Sun abriu o código do Java, ao menos o que não
estava projeto por direitos de terceiros. Aí entra o OpenJDK em
"colocar" estas partes de terceiros. Hoje o OpenJDK é certificado
oficialmente pela Sun/Oracle. Então, em *teoria*, usar o OpenJDK é o
mesmo que usar o Java da Sun/Oracle.

http://openjdk.java.net/

> Abs,
> cesaraf <cesar.de.araujo.ferre...@gmail.com>