Em 10 de junho de 2010 18:33, Nailto Hinkel <nailto.hin...@gmail.com> escreveu:
> Prezados,
> Estou tentando usar uma splash screen do site art.gnome.org chamado
> darkcleanlinux.
> Seguindo as instruções de como instalar, abre mensagem de "arquivo não
> encontrado", cfme a seguir:
>
> nai...@ubuntu:~/Download$ ./configure --prefix && make darkcleanlinux
> bash: ./configure: Arquivo ou diretório não encontrado
> nai...@ubuntu:~/Download$
>
> Desculpem, eu sei que deve ser um erro elementar, mas é que sou novo no
> Linux, e gostaria de aprender com as feras da lista.

Nailto, onde você leu essas instruções de instalação? Pode nos passar o link?

Olhei no art.gnome.org e encontrei o splash que você quer, e acho que
seria necessário diferenciar umas cosias:

Atualmente no Ubuntu há dois splashs: o de boot e o de login. O de
boot é aquele roxo com as bolinhas brancas mudando pra vermelho. O de
login é o que aparece depois que você coloca a senha. Na instalação
atual do Ubuntu, esse segundo splash não é mostrado.

Os splashs disponíveis no http://art.gnome.org/themes/splash_screens
são apenas esse segundo splash, que é do GNOME. Aquele primeiro, do
Ubuntu, eu não sei onde tem para baixar.

Se você notar, os splashs do GNOME são apenas arquivos de imagem PNG.
Você salva em alguma pasta e depois altera lá no gconf-editor a chave
/apps/gnome-session/options/splash_image.

Até a versão 9.10, o splash do boot era o xsplash, agora na 10.04 é o
plymouth. Ambos tem temas no
http://gnome-look.org/index.php?xcontentmode=160. O xsplash precisava
compilar e copiar para diretórios do sistema, o plymouth eu não sei.

--
Humberto Xis
http://lixaonerd.wordpress.com