Galera, uma coisa que eu esqueci de dizer é que eu uso o userdir, ativado,
ou seja uso a pasta '/home/~usuario/public_html/').
Comecei a ficar desconfiado de que era essa a causa. Então para testar,
teste o phpmyadmin, e advinha, funcionou perfeitamente. Criei um index.php
de exemplo e coloquei na pasta do localhost, e não a do usuário. Funcionou
perfeitamente. Cheguei a conclusão que há alguma configuração errada nos
parametros do 'userdir'... alguem sabe algo? valeu.

abraços

Jônatas Jacob
@ Lucid Linx
Compaq Presario C770BR