Segue a solução que  eu não sei poruqe funcionou mas funcionou.

encrypt password = yes

smb passwd file: o padrão de criptografia utilizado pelo Samba é
diferente do padrão utilizado pelo Linux. É necessário armazenar as
senhas criptografadas em um arquivo extra.

smb passwd file = /etc/samba/smbpasswd

Para criar o arquivo digite:

# cat /etc/passwd | mksmbpasswd.sh > /etc/samba/smbpasswd

O script mksmbpasswd.sh irá criar o arquivo smbpasswd com todos os
usuários do sistema.

Altere as permissões do arquivo smbpasswd para que somente o root tenha acesso.

# chmod 600 /etc/samba/smbpasswd

Agora é necessário definir a senha de cada usuário com o comando:

# smbpasswd nome_do_usuário

Para adicionar novos usuários consulte smbadduser.

Tenha certeza de que o serviço smb está sendo executado pelo servidor:

# service smb restart

Claro que foi adaptado para ubuntu.

E outra para eu chegar a perguntar algo na lista deve ser porque eu já
tentei de tudo e não consegui, porem dessa vez parei resperei e achei
a solução no 49 minutos do 2º tempo.

A minha primeira busca e em livros que possuo depois no google que
quase sempre tem a solução e leio os problemas dos outros e tento
adaptar para o meu problema as vezes funciona.

desculpe o encomodo.