André,

Só um detalhe: O que você definiu como "roteador" é realmente um
roteador ou é um ponto de acesso?

A pergunta é porque se você estiver realmente usando um roteador tal
como o DL524 e similares, você terá dificuldade para acessar o seu
servidor (a internet, não). Sem contar que ele costuma degradar a
performance do link.

Em 18 de junho de 2010 15:27, Andre Cavalcante
<andrecavalca...@ufam.edu.br> escreveu:
> Olá turma do Ubuntu
>
> Estou de volta à lista depois de uma ausência de quase 1 ano.
> Mas vamos lá
>
> Eu dei uma procurada e só encontrei coisas bem confusas com proxy squid,
> iptables etc., ou então usando interface gráfica mas para conexão com fio.
> É o seguinte:
> tenho um PC que será meu server, um roteador Wi-Fi com 4 eths e 1 wan (eth
> para acesso a internet) D-Link,
> o meu acesso é via modem 3G TIM Web
> o sem fio está configurado e os notes da casa (2 ubuntu e 1 mac) se conectam
> numa boa.
> [...]

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9