Olá Kleber,

Pelo que entendi, você já tem então o IPROUTE configurado, com suas tabelas
de rotas e tudo mais.. correto ?

No seu caso, como você quer que determinadas máquinas da rede não saiam pelo
GW default (*eth1* = Modem 1) basta você informar para a tabela de
roteamento o seguinte parâmetro:

# ip ru add from 192.168.50.52 table spd2

Tentando explicar: (Ficou assim aqui no meu caso, que tenho 2 links sendo
*spd1* e spd2*, onde *spd1* é o default gw do servidor.  50.52 é o IP da
máquina da rede interna que eu quero que navegue pelo link 2.

Deu pra entender ?

Att,

Armando Barsotini Neto

Linux User # 503670