Em Qua 30 Jun 2010, às 20:06:24, Fábio Rabelo escreveu:
> Boa noite ..
>
> Vc pode experimentar carregar o módulo de suporte para isso :
>
> modprobe usblp
>
> Se assim não funcionar, eu diria que pode esquecer ....

RESOLVIDO

Então Fábio, depois de me matar na web pra fazer funcionar, tentando instalar
drivers e tudo mais, olha só como consegui:

Apenas adicionando o link:

sudo ln -s /dev/usb/lp0 /dev/lp0

Depois fui em adicionar impressora e o Linux já achou a porta LPT1 #1,
adicionei a impressora seguindo o modelo na listagem e pronto, tudo
funcionando.
Cada dia que mexo com o linux vejo que ele não é complicado como parece de
inicio e sim, nós que estamos limitados aos NEXTs do windows, mas, isso está
mudando :)

Valeu a ajuda, pois mesmo uma resposta não resolvendo o problema ela nós dá
parâmetros para novas pesquisas na web e não desistimos tão fácil.

--
Marcelo Silva