On Thu, 01 Jul 2010 00:20:14 -0300
André Oliveira <8oliveira.an...@gmail.com> wrote:

> Oi, pessoal,
>
> tó com alguns problemas que estou tentando resolver mais até agora nada,
> 1 Problema para descompactar arquivos .rar, no windows vai mais no
> ubuntu não.

Na Central de Programas, procure Rar em Acessórios e instale-o, como informado
pelo Geninho.

> 2 Problema com todo arquivo que tenha em seu nome alguma palavra
> acentuada, acho que o problema 1 tem a ver com isso tb.

Deve haver algum problema com os pacotes de idioma.
Vá em Sistema > Administração > Suporte a idiomas.
- Se aparecer uma mensagem informando que não está corretamente instalado, faça
a atualização.
- Caso não, verifique as configurações se estão marcadas corretamente para a
linguagem que escolheu para o sistema.

> 3 O Evolution não mostra em e-mail recebidos as letras que têm algum
> acento.

Esse problema deverá ser corrigido na ação anterior. Caso não:
Evolution > Configurações > Preferências Comuns > Aba Exibir > Aba Codificação
> Deverão estar em "Automático" para reconhecimento dos códigos de caracteres.

> Tudo isso começou quando eu migrei pro novo ubuntu, e por mais que eu
> procure na net não vem nada que solucione meus problemas. Se alguém
> tiver alguma dica agradeço muito.

Os pacotes de idioma não carregados totalmente se a instalação ou atualização
foi feita off-line, provavelmente isso ocorreu contigo.

> Abraços
> André Oliveira.

Abraços,
--
nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632